Andersson, pai da Lelê, é natural de Santa Cruz mas viveu sua infância e parte da juventude na capital do estado. No trabalho iniciou ainda muito jovem, trabalhou No Tribunal Regional do Trabalho, foi vendedor de loja, até que aos vinte e três anos de idade decidiu empreender e abriu uma padaria.
Torres era a cidade em que a família de Andersson curtia os verões, e ele claro, aproveitava para praticar seu hobby favorito, o surf. Com a ideia de levar uma vida mais tranquila aliada a qualidade de vida, Andersson resolveu arriscar e trazer seu negócio para Torres.
O negócio acabou não vingando, mas a vontade de crescer e permanecer nesse paraíso, foi bem maior. Foi então, que começou a vender lanches naturais no comércio de Torres. Foram mais de nove anos trabalhando com isso.
Seu comprometimento e dedicação eram muito evidentes, logo, surgiram convites para trabalhar como gestor em lojas do comércio local. Danilo, CEO da empresa já conhecia o trabalho dele há tempos, foi então que resolveu convidá-lo a fazer parte do time de corretores da Lummertz.
A credibilidade de Danilo Lummertz foi o grande propulsor na tomada de decisão de Andersson. Em 2015 ele acaba ingressando no time de corretores de imóveis da Lummertz.
Nas horas de descanso e lazer ele gosta de estar em família nos lugares que mais curte: Praia dos Molhes em Torres, ou na Praia de Passárgada em Passo de Torres.